Painel 02 de novembro de 2019

Eleições 2020

O ex-prefeito Celso Itaroti (PTB) está valorizando o próprio passe visando as eleições municipais do ano que vem. Nos bastidores políticos de Vargem Grande do Sul, Itaroti tem afirmado que vai tentar buscar sua candidatura a prefeito.

Mais interessados

Outro político experiente que tem mostrado interesse no Executivo é o vereador Serginho da Farmácia. Ele já foi vice-prefeito de Amarildo em sua primeira gestão (2009-2012) e via como certa a retomada da dobradinha nas últimas eleições. No entanto, o PSDB fechou com o antigo PPS, agora Cidadania, e José Roberto Rotta preencheu a chapa com o cargo de vice.

Loteamentos irregulares

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) questionou a prefeitura a respeito da situação dos loteamentos embargados pela Justiça e perguntou ao prefeito se há algum projeto visando a regulamentação dessas áreas que já foram compradas por munícipes.

Abono

Paulinho da Prefeitura (PSB), via requerimento, perguntou ao Executivo se há possibilidade da prefeitura conceder abono de final de ano aos servidores públicos municipais.

Relógio de ponto

A instalação de relógio de ponto nas repartições públicas municipais continua gerando críticas. A política de tolerância com atrasos e o controle de entrada e saída de funcionários tem sido alvo de questionamentos por parte de servidores e de vereadores. Paulinho da Prefeitura até sugeriu ao prefeito em requerimento que os ocupantes em cargos de confiança também batessem ponto.

Mais Cultura

A prefeitura está finalizando a obra no SASP, que deverá ser entregue à população neste mês de novembro. Outra obra que o Executivo anunciou que está em conclusão é ao do Espaço Mais Cultura, no Jardim Paulista, que ficou paralisada por cinco anos e foi retomada em outubro do ano passado. Foram investidos R$ 843.576,80 tanto de recursos federais, pelo convênio com o Ministério da Cultura, e recursos próprios de contrapartida da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui