Conselho do Idoso inicia Campanha para arrecadar Imposto de Renda

0
845
Prefeitura está distribuindo cartilha na cidade. Foto: Prefeitura

O Conselho Municipal do Idoso iniciou a Campanha de Arrecadação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso. Com a abertura da entrega da Declaração de Imposto de Renda (IR), os contribuintes já podem colaborar na Campanha de Arrecadação, que visa angariar doações de até 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

Para orientar a população e incentivar na doação de parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal do Idoso de Vargem Grande do Sul, está sendo distribuída uma cartilha explicativa a empresários, contadores, entidades assistenciais entre outros, pedindo a doação e a colaboração para a divulgação da iniciativa.

A destinação do Imposto de Renda para o Fundo deixa no município parte do tributo que iria para os cofres da União. Assim, ele é repassado diretamente para o fomento do trabalho de entidades, como a Sociedade Humanitária, e projetos em prol dos idosos do município, como o Centro de Convivência do Idoso “Haydeé e Antônio Longuini Neto” e o Centro de Convivência do Idoso “Lacordere Osório da Fonseca”, que são entidades e projetos que desenvolvem trabalhos sócio assistenciais para este público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui