Duas praças de Vargem foram adotadas por moradores

0
277
A Praça José Eugênio Leal terá como responsável Osni Aparecido Cardoso

O Programa Adote um Bem Público, desenvolvido pela prefeitura, obteve a adoção de duas praças de Vargem Grande do Sul. De acordo com o informado pelo Executivo, no dia 1º, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) assinou mais dois termos de cooperação para recuperação, manutenção e preservação de áreas públicas de uso comum dentro do projeto.

Foram adotadas a Praça Cláudio Gadiani – Zeca Gadiani, localizada no Jardim Paulista, onde vários trabalhos de recuperação já foram realizados e o responsável pela assinatura do termo foi Fábio Custódio Bastos e a Praça José Eugênio Leal, no Conjunto Habitacional Homero Correa Leite, ficando como responsável o senhor Osni Aparecido Cardoso.

Durante a assinatura, os responsáveis falaram da importância do trabalho de recuperação dessas praças, e que embora eles estivessem assinando o termo, o serviço de recuperação e manutenção dos espaços será realizado com a ajuda de toda comunidade.

“O Programa Adote um Bem Público é uma parceria onde a prefeitura também poderá colaborar com o responsável pela adoção na administração do bem adotado, inclusive com a sessão de materiais, equipamentos entre outras coisas. Esse tipo de parceria com a administração pública é muito importante, pois assim conseguimos manter as áreas verdes do município e trazer melhora na qualidade de vida da população”, disse Amarildo.

O programa

Até então, apenas outras duas praças haviam sido adotadas dentro do programa. Outros três processos de adoção estão em andamento, conforme explicou a prefeitura.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes com o objetivo de incrementar o programa e agilizar o processo para adoção, solicitou ao Departamento de Convênios para trabalhar em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente. A intenção é que um número expressivo de bens públicos possa ser adotado pela comunidade.

Conforme Lei nº 4.121, de 3 de junho de 2017, que instituiu o programa, podem ser adotadas áreas públicas de uso comum, como praças (áreas de lazer), parques urbanos, monumentos, rotatórias, parquinhos infantis, academias de ginástica, viadutos, canteiros, jardins, pontos de ônibus, quadras esportivas, bicicletários, refúgios de segurança de vias públicas e outras áreas públicas semelhantes.

Os interessados na adoção de um bem público devem procurar o Departamento de Meio Ambiente e o Departamento de Convênios da Prefeitura, onde receberão todas as informações e orientações neste sentido. As informações também podem ser obtidas através do telefone 3641-9028.

A Praça José Eugênio Leal terá como responsável Osni Aparecido Cardoso. Foto: Prefeitura
Fábio Custódio Bastos assinou o termo de adoção da Praça Cláudio Gadiani – Zeca Gadiani. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui