Fundo Social vai oferecer novos cursos de capacitação

0
359
A primeira dama, Maria e a presidente do Fundo Social, Eva, assinam o convênio. Foto: Prefeitura

A primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande do Sul, Eva Vilma da Silva Rodrigues, participaram na tarde da terça-feira, dia 5, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, oportunidade em que aproximadamente 50 municípios do Estado foram beneficiados com a assinatura de convênios para novas escolas de qualificação profissional do Fundo Social de São Paulo.

A primeira dama do Estado, Bia Dória; o diretor executivo do Fussp, Augusto Ramos; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o diretor de Convênios do Interior, Eduardo Pirajá, participaram da solenidade.

Os novos cursos oferecidos para Vargem Grande do Sul fazem parte da Escola de Culinária e são o de pizzaiolo e panificação básica, com aproximadamente 30 novas vagas. As matrículas serão iniciadas em breve e os cursos serão realizados em 2020, pela Fundação Paula Souza, que fez uma parceria com o Fundo Social de São Paulo.

Para Eva, presidente do Fundo, o novo convênio firmado visa o oferecimento de mais oportunidades para as famílias. “A qualificação de mão de obra é essencial para que a gente prepare as pessoas para as oportunidades profissionais. E isso vem acontecendo em Vargem Grande do Sul. Com parcerias que realizamos, oportunizando mais de 2000 vagas para qualificação, sendo muitas através do Fundo Social. Muitas delas abriram seu próprio negócio, mudaram de vida. Para nós é importante saber que estamos entre as 50 cidades que vão receber mais cursos, pois o trabalho para mobilização, realização dos cursos e prestação de contas para manter o município em dia para receber esses benefícios é intenso”, destacou.

Eva disse ainda que na oportunidade, mais cursos foram reivindicados para o município através do Via Rápida, como cuidador de idosos, garçom, auxiliar administrativo, entre outros. “Vamos trabalhando no sentido de obter cada vez mais qualificação para as pessoas e para isso, contamos com o apoio essencial do prefeito e do trabalho entre os departamentos da prefeitura, Fundo Social de São Paulo e a ETEC, aos quais agradecemos a parceria”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui