Vargem confirma mais um caso de sarampo

0
864
Vargem confirma mais um caso de sarampo. Foto: Reprodução Internet

De acordo com o Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul, mais um morador de Vargem Grande do Sul teve a suspeita de sarampo confirmada após análise de exames. O novo caso positivo trata-se de uma mulher de 50 anos, que reside da Zona Rural.

A prefeitura informou que quando o paciente é suspeito de ter a doença, a Vigilância Epidemiológica realiza o bloqueio vacinal, mesmo antes do resultado. Na ocasião, é aplicada a vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola nos familiares e conhecidos que convivem com a pessoa possivelmente infectada, realizando a imunização das mesmas. O Departamento de Saúde também realiza orientações para evitar o contagio a outras pessoas.

Desde a primeira semana de outubro Vargem já estava registrando suspeitos da doença. Segundo a prefeitura, um total de 13 pacientes foram notificados com suspeita de sarampo até a sexta-feira, dia 8, sendo que seis ainda aguardam resultados dos exames, cinco dos resultados foram negativos e dois casos positivos.

Primeiro caso

O primeiro caso confirmado na cidade foi o de um estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Centro Paula Souza de Vargem Grande do Sul, de 18 anos, que teve a suspeita de sarampo confirmada após análise de exames há algumas semanas.

Na ocasião, o Departamento de Saúde informou que o rapaz, morador do Jardim Fortaleza, contraiu a doença de maneira autóctone, ou seja, no próprio município. Isso ocorreu pelo contato com dois professores da escola que contraíram a doença em outra cidade.  Após a confirmação dos resultados, foi feito o bloqueio em quem teve contato com o paciente juntamente com a avaliação dos alunos da Etec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui