Decoração de Natal começou a ser montada na Praça da Matriz

Estrutura da Casinha do papai Noel já foi montada. Foto: Reportagem

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul deu início à instalação das estruturas da decoração natalina da Praça Capitão João Pinto Fontão na última semana, com a casinha do Papai Noel e a Árvore de Natal.

De acordo com o Departamento de Cultura e Turismo, nestes próximos dias, a iluminação com as mangueiras de led começará a ser instalada. Mais de 500 metros de mangueiras de led foram adquiridos.

A Cultura celebrou uma parceria junto a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, com o objetivo de reforçar a iluminação da decoração de Natal da Praça.

A iluminação e decoração das ruas centrais da cidade estão sendo organizadas pela Cultura e eletricistas. “Neste ano, a prefeitura pretende ‘abrir’ a iluminação do Natal mais cedo, na última semana de novembro, e assim os vargengrandenses terão um tempo maior para curtirem com suas famílias, especialmente na Praça da Matriz o clima de confraternização que esta data máxima da Cristandade oferece”, informou a Cultura em nota enviada à Gazeta.

O Departamento de Cultura busca incentivar o comércio local a realizarem a decoração de seus estabelecimentos. “Seria importante que os comerciantes resgatassem o hábito de decorarem com alguma iluminação e enfeites seus espaços comerciais”, ressaltou o Departamento de Cultura em resposta enviada à reportagem.

Parada de Natal

Os preparativos para a programação de Natal foram iniciados no final de outubro pela Cultura. As comemorações natalinas têm início no dia 14 de dezembro, sábado, com o desfile da Parada de Natal.

“Apesar da crise financeira em que passa o munícipio, está sendo realizado um intenso trabalho para o desfile da Parada de Natal. Neste evento, que tem uma significativa demanda, vale a pena dedicar um tempo maior na sua produção”, informou a Cultura.

O número de figurantes, de acordo com a prefeitura, foi ampliado pela adesão de novos voluntários e levará à Rua do Comércio uma Parada de Natal com mais temáticas natalinas e maior envolvimento da comunidade, não só pelo clima de cristandade que a Parada de Natal provoca, mas também pela qualidade de suas apresentações.

“Esse evento se tornou um dos que mais movimentam as ruas da cidade, já que a população traz as crianças para o desfile do Papai Noel, bem como dos carros que trazem alegoria do mundo do Polo Norte e da emoção e religiosidade que permeiam o nascimento de Jesus”, informou o Departamento de Cultura, que agradeceu antecipadamente a Soluções Eventos que se responsabilizou por um dos carros alegóricos da Parada e informou que ainda estão abertos a novas adesões. Os interessados podem entrar em contato na Casa da Cultura pelo telefone (19) 3641-6199.

Programação

Após o desfile da Parada de Natal no dia 14, as comemorações de Natal dão continuidade a partir do dia 16, na segunda-feira. Durante toda a semana haverá diversas apresentações com grupos de dança e música.

As apresentações encerrarão no dia 23, sábado, com a apresentação da Orquestra Conexão da Assembleia de Deus do Ministério do Ipiranga, trazida pelo Maestro Eliezer, que tem se destacado na área musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui