Encontro Mariano reuniu mais de 600 participantes

Centenas de devotos participaram do encontro. Foto: Divulgação

O 3º Encontro Mariano foi realizado no último domingo, dia 10, na paróquia Nossa Senhora Aparecida e reuniu centenas de devotos de Vargem Grande do Sul e região. À Gazeta de Vargem Grande, a coordenadora diocesana Juliana Fermoseli, relatou que o irmão Alex, missionário redentorista do Santuário Nacional de Aparecida, juntamente com Jéssica Fernandes, apresentadora do programa Benção da Noite da TV Aparecida  percorreram as ruas da cidade, da paróquia Santa Luzia até a paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A imagem foi recebida com uma chuva de pétalas de rosas pelas jovens da paróquia Sant’Ana e adentrou a igreja de Nossa Senhora Aparecida ao som do violino, com a música Ave Maria, tocada por Giovane. Em seguida, a missa foi celebrada pelo padre Antônio e animada pelo irmão Alan, por Jéssica e a cantora Adriana Gil da Canção Nova.

O Encontro Mariano contou com a presença dos padres das paróquias vargengrandenses, como o padre Dênis Crivelari, vigário da Sant’Ana, padre José Carlos Melchiori, pároco da Santo Antônio e padre Robson Silva, vigário da Santa Luzia. Após a missa, o padre Moisés Barbosa, de Mogi Guaçu expôs o Santíssimo, em um momento de oração, cura e libertação, emocionando os presentes.

Juliana comentou que o almoço do encontro foi de grande movimentação, com refeições gratuitas a todos e a equipe de cozinha foi composta pelo pessoal das paróquias São Joaquim e Santo Antônio. Houve sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade e de sobremesa, foram servidos picolés.

O terço do encontro foi conduzido pelo padre Denílso Secco, da paróquia Santo Antônio de Mogi Guaçu, diretor espiritual do terço das mulheres e dos homens da diocese de São João da Boa Vista. Cada mistério foi representado pelos padroeiros de cada paróquia de Vargem, pelos coordenadores dos terços dos homens e das mulheres, e as Aves Marias rezadas pelos membros dos terços de várias cidades.

Ao todo, cerca de 652 pessoas de 29 cidades paulistas e mineiras participaram, como Vargem, Aguaí, Araras, São João da boa Vista, Caconde, Campestre (MG), Carvalhópolis (MG), Casa Branca, Espírito Santo Dourado (MG), Ijaci (MG), Itajubá (MG),  Itobi, Leme, Machado-MG, Maria da Fé (MG), Mococa, Mogi Guaçu, Monte Belo (MG), Muzambinho (MG), Poço Fundo (MG), Poços de Caldas (MG),  Pontal (MG), Santa Cruz das Palmeiras, Porto Ferreira, São João da Mata (MG), São Sebastião da Grama, Serrania (MG), Silvianópolis (MG) e Tambaú.

Juliana finalizou informando que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará em Vargem até dia 8 de novembro de 2020 na paróquia Sant’Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui