Missa de beatificação do Padre Donizetti acontece neste sábado, dia 23, em Tambaú

Após 27 anos do início do processo pela Igreja Católica, o decreto que dá o título de beato ao Padre Donizetti Tavares de Lima foi assinado pelo Papa Francisco em abril deste ano. A cerimônia oficial de beatificação acontece neste sábado, dia 23, em Tambaú (SP).

A Santa Missa e o Rito de Beatificação terá início às 9h, na Chácara Padre Donizetti, e o término está previsto para as 11h30. De acordo com o informado pela organização, são esperados cerca de 80 mil fiéis na missa e duas mil pessoas foram mobilizadas para os preparativos.

De Vargem Grande do Sul, onde Padre Donizetti dirigiu a Paróquia de Sant’Ana por 17 anos, sairão cinco ônibus rumo a Tambaú com cerca de 200 fiéis, além dos devotos que irão ao Santuário por outros meios.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a cerimônia será presidida pelo representante do Papa Francisco, o Cardeal Giovanni Angelo Becciu, que é prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Também participarão da cerimônia o postulador da Causa, Dr. Paolo Vilotta, o vice-postulador da Causa e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, Padre Anderson Godoi e o bispo de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar.

A Missa será transmitida ao vivo pelos canais de televisão RedeVida, Canção Nova, TV Século 21 e TV Aparecida. Segundo o informado, o palco terá formato de cruz, onde ficarão os representantes da Igreja e o altar e haverá espaço reservado para a imprensa e para as autoridades. Até o dia 1º de novembro, quando o credenciamento para imprensa e autoridades foi encerrado, estavam confirmados 288 sacerdotes, 25 bispos e dois cardeais.

Programação

A abertura dos portões será às 5h e o Coral Diocesano se apresentará às 6h. A missa será das 9h às 12h. Às 12h30, Kebler & Rafael se apresentam e o Terço da Misericórdia tem início às 13h30. Em seguida, às 14h15, haverá Caravana Sangue Caipira e às 16h a Bênção Especial Padre Donizetti. O evento se encerra às 22h e contará com praça de alimentação e parque para as crianças. No dia 24 de novembro haverá Missa de Ação de Graças pela Beatificação, no Santuário às 10h.

Muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, Padre Donizetti atribuia a ela as graças alcançadas

Leia mais:

Processo de beatificação teve início em 1991

Pároco por 17 anos em Vargem Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui