Marco Lodi é campeão brasileiro no Judô Master

O vargengrandense Marco Aurélio Lodi Gomes venceu o Campeonato Brasileiro Judô Master, no último final de semana

O 5º Campeonato Brasileiro de Judô, realizado pela Confederação Brasileira das Ligas de Judô, aconteceu no último sábado, dia 16, na cidade paulista de Santa Isabel. O sensei vargengrandense Marco Aurélio Lodi participou da competição na categoria M3 pesado, representando o Estado de São Paulo e tornou-se campeão.

Em conversa com a Gazeta de Vargem Grande, Marco relatou que foram quatro lutas. Na primeira, ele venceu o representante do Paraná, depois superou o adversário de Pernambuco e na final, venceu o judoca do Rio de Janeiro.

“Hoje sou professor e fica difícil treinar em alto nível, mesmo sendo uma competição Master, o nível se torna elevado. Treinei com meus alunos e com meus senseis, principalmente com o Guilherme Daud Ronchi, que me ajudou muito na preparação”, disse à reportagem da Gazeta.

Em relação ao resultado, o sensei afirmou que para ele foi muito importante, pois o motivou a quem sabe, voltar as competições desta categoria em 2020. “Um título nacional é importante em todos os sentidos, por isso ofereço esta medalha a todos os meus alunos e amigos, e principalmente a minha mãe Áurea Lodi, que desde 1986 batalha e torce por mim, me pondo pra frente todos os dias”, comentou.

Marco aproveitou a oportunidade para agradecer a Gabriela Mascarin, Gervásio Rotta, Guilherme Daud, Glauber Fortini, Liu Nogueira, Emeb Mário Beni e ao Instituto Jita Kyoei pelo apoio durante a preparação para a competição. Ele ainda fez uma ressalva, “Ofereço este título a minha mãe e ao meu filho e aluno faixa preta, Guilherme Nogueira Martinatti, que com certeza esteve como meu técnico neste dia”, finalizou, se lembrando do judoca falecido em um acidente em agosto deste ano.

O sensei

Marco Aurélio Lodi Gomes é fundador e sensei do Projeto Social Jita Kyoei de Judô, que atende em Vargem Grande do Sul e em São João da Boa Vista, oferecendo aulas gratuitas de judô a todos os interessados. Ele treina judô desde os oito anos de idade, já obteve títulos estaduais, sem nunca desistir e em 2019, conquistou um dos títulos que mais sonhava. Marcão é 3º Dan de Judô, professor de educação física e diretor da 8ª Delegacia Regional da FPJUDO.

O atelta no pódio, após competição
Marco junto aos senseis Miguel Suganuma e Paulo Lacerda Cerneiro Kodanshas da FPJUDO, CBJ e CBLJ dois ícones do judô nacional
Marco com a medalha no peito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui