Paulo Guerra participou do Jogos Abertos de SC 2019

0
801
O vargengrandense com o medalhista Rodrigo do Nascimento

O atleta paralímpico vargengrandense Paulo Guerra disputou no último final de semana as provas de salto em altura no Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sediado nos municípios de Timbó, Indaial, Jaraguá do Sul e Pomerode.

Paulo foi o único atleta com deficiência a participar da prova, disputando com competidores sem deficiência e conquistando o sexto lugar, com um salto de 1,90 m de altura.

“Eu fiquei muito feliz com o meu resultado, pois eu estava em tratamento de uma torção em meu tornozelo. Mesmo não estando 100% recuperado, fiz a marca de 1,90 m e fiquei a quatro centímetros da minha melhor marca, que dentro do paradesporto, é o atual recorde brasileiro”, comentou à Gazeta de Vargem Grande.

“E competindo com a categoria convencional, me senti muito bem e consegui ficar na sexta colocação. Fiquei muito orgulhoso de mim, pois sei que tenho muito a evoluir e sei que vou conseguir”, comentou sobre sua disputa contra atletas sem deficiência.

Paulo contou ainda que durante a competição teve a oportunidade de conhecer Darlan Romani, atleta do arremesso de peso medalhista de ouro dos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, e quarto lugar no último mundial de atletismo, disputado em Doha.

Também pôde conversar com Rodrigo do Nascimento, da equipe brasileira de revezamento 4×100 medalhista de ouro no Mundial de Yokohama, no Panamericano de Lima, nos Jogos Mundiais Militares da China e campeão no Sul-americano nos 100m, em Lima.

Paulo contou que inicia o novo tratamento do tornozelo e começa o treinamento de base para 2020, tendo como objetivo representar o Brasil na Paralimpíada de Tóquio. Para isso, precisa atingir o índice estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro de 2,05 metros no salto em altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui