Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas

As agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriram a Campanha Papai Noel dos Correios no início de novembro e já receberam cartinhas. O objetivo desta ação que completa 30 anos é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nas agências de todo o país, inclusive em Vargem Grande do Sul, as crianças podem entregar suas cartinhas até o dia 6. As cartas estão disponíveis e a população poderá adotar as cartas das crianças e entregar os presentes até o dia 13.

Podem participar crianças com até 10 anos de idade, alunos das escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e de creches. Não é atribuído limite de idade aos portadores de deficiência física e mental. As cartas devem ser manuscritas e cada criança pode escrever apenas uma.

A agência de Vargem já recebeu centenas de cartinhas, que podem ser adotadas à rua Major Corrêa, nº 593. Qualquer pessoa pode ser um padrinho e não há limite de cartas para a adoção. Após adotar a cartinha que mais lhe agradar, o padrinho deve levar o presente à agência até o dia 13, para que o Correios faça a entrega às crianças.

A entrega direta entre padrinho e criança não é permitida, portanto, o endereço não é informado. Segundo o Correios, além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, essa é uma maneira de manter a magia do Natal, já que para a criança a figura do Papai Noel se mantém viva através dessa entrega especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui