Câmara abriu inscrições para eleição da nova Mesa Diretora

0
492
Valor total será de R$ 132.100.000,00

A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo será realizada no dia 2 de dezembro, segunda-feira, próxima sessão ordinária da Casa. Nos bastidores da política vargengrandense, as articulações já estão aquecidas, especialmente por 2020 ser ano eleitoral e o cargo de presidente do Legislativo oferecer boa projeção.

O vereador Felipe Gadiani (MDB), atual presidente da Câmara, assinou um ato fixando o prazo de inscrição para os cargos da Mesa Diretora de 22 a 28 de dezembro, das 9h às 11h e das 13h às 16h30. Serão eleitos o presidente da Casa, além do vice, o primeiro e o segundo secretário e o tesoureiro. Cada vereador poderá se inscrever em um único cargo para concorrer à eleição.

Os vereadores Paulinho da Prefeitura (PSB) e Canarinho (PSB) já anunciaram que são candidatos. A Gazeta apurou que outro nome que tem aparecido nas discussões é de Serginho da Farmácia (PSDB).

A atual Mesa Diretora tem Felipe Gadiani (MDB) como presidente, Wilsinho Fermoselli (DEM) é o vice-presidente, Paulinho é o primeiro secretário, Gabé (PTB) é o segundo secretário e Fernando Corretor é o tesoureiro. Na Legislatura 2017-2020, já ocuparam a presidência Wilsinho Fermoselli e Fernando Corretor.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa será por votação nominal para cada cargo, por maioria simples. Em caso de empate será realizada a segunda votação com os vereadores mais votados para cada cargo que tenham igual número de votos. Persistindo o empate, será declarado eleito, para cada cargo, o vereador mais votado na eleição municipal. Foto: Gazeta

O vereador Canarinho anunciou seu nome
Paulinho já demonstrou interesse no cargo
Serginho também pode ser uma opção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui