Informe Publicitário: Densitometria óssea: como é e para que serve?

0
277

A densitometria óssea é um exame que mede a densidade de minerais dos ossos (DMO). Este exame não causa dor nem expõe o paciente a risco e é a maneira confiável para determinar se existe perda de massa óssea, fundamental para diagnosticar osteoporose e outras doenças que atacam os ossos.

A osteoporose é uma doença que ataca principalmente o fêmur, coluna, bacia (pelve) e punho, por isso, essas são as áreas mais examinadas. A densitometria também é fundamental no diagnóstico e tratamento da osteopenia e outras condições.

O exame deve ser feito regularmente por mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos.

Alguns pacientes com fatores de risco devem ter maior atenção, como mulheres após menopausa, pacientes com problema na tireoide, com histórico familiar de osteoporose, fumantes e sedentários, pacientes com doenças reumáticas, cálculo renal ou doença gastrointestinal e pacientes que fazem uso constante de corticosteroides.

Na Diagcenter, os exames de densitometria óssea utilizam o mínimo de radiação e por consequência, provocam menor exposição de raios-x ao paciente. O equipamento, com sistema Fan-Beam, proporciona maior precisão nos resultados, melhor resolução de imagens, e tempo de exame reduzido de forma a garantir uma análise segura da densidade mineral óssea, indispensável para o diagnóstico e o tratamento da osteoporose e de outras doenças que atingem os ossos.

Dr. Valdir Cheavegati Júnior – Responsável Técnico – CRM 85.833

Em Vargem Grande do Sul, à Rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres, 136. Fone/Fax (19) 3641-1133

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui