Painel 23 de novembro de 2019

Presidente da Câmara

Os vereadores irão escolher a nova Mesa Diretora da Câmara na próxima sessão ordinária do Legislativo, que irá ocorrer no dia 2 de dezembro. Os interessados deverão inscrever seus nomes até o dia 28 de novembro. Paulinho da Prefeitura (PSB) e Canarinho (PSDB) já estão buscando apoio entre os colegas. Serginho da farmácia (PSDB) também disse que gostaria de ter a oportunidade de presidir a Casa.

Departamento de Meio Ambiente

A ambientalista Melissa Ranzani deve assumir oficialmente o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. A sua nomeação ainda não foi publicada no Jornal Oficial do Município, mas Melissa, que tem participação no Conselho Municipal do Meio Ambiente, na Associação Cultural e Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (Acades) e na Focinho Geladinho, já tem sido bastante vista na prefeitura.

Biometria

Neste final de semana, o Cartório Eleitoral de Vargem Grande do Sul vai ficar aberto para os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Mais de 6.600 de pessoas ainda não fizeram a biometria e podem perder o Título de Eleitor em Vargem. O prazo se encerra na sexta-feira, dia 29.  O cartório está localizado à Rua Batista Figueiredo, nº 380, no Centro.

Processos

A edição eletrônica do Diário Oficial do Município da terça-feira, dia 19, publicou seis portarias instaurando Processos Administrativos Disciplinares para averiguar a conduta de servidores públicos. Ingestão de bebida alcoólica, motocicleta da prefeitura encontrada em ponto de consumo de drogas, problemas para envio de documentações e consequente atraso em repasses, assédio moral, exercício de atividade remunerada em período de licença estão entre as averiguações.

Metade e olhe lá

O leilão da cessão onerosa do pré-sal realizado no início de novembro arrecadou bem menos que o Governo Federal estimava. Com isso, os municípios que vão receber parte do valor obtido, também terão sua cota reduzida neste reparte. Nos estudos iniciais, Vargem Grande do Sul iria receber cerca de R$ 2,6 milhões. No entanto, o valor foi recalculado para R$ 1.303.029,80, conforme publicado pela Câmara dos Deputados.

Reembolso

O Departamento Municipal de Educação informou que os estudantes universitários já cadastrados em 2019 para o Auxílio Transporte devem protocolar os documentos para o recebimento do reembolso na sede do departamento, à rua Batista Figueiredo, 199, de 2 a 13 de dezembro, das 8h às 16h. Os alunos devem levar recibos (ou Nota Fiscal) originais (agosto a novembro de 2019), duas vias do formulário para pagamento, Protocolo de Cadastro 2019 e Declaração de Frequência da Unidade de Ensino (2º semestre 2019). O aluno deverá ser o titular da conta bancária indicada no formulário. Informações pelo telefone 3643-1861.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui