Dia D contra sarampo é neste sábado, dia 30

Dia D contra Sarampo será neste sábado. Foto: Ministério da Saúde

O dia D da segunda fase da campanha contra o sarampo será neste sábado, dia 30. Na ocasião, as vacinas serão realizadas nas salas de vacinação do Centro de Saúde Dr. Gabriel Mesquita e EFS III Dr. Arcelino Anadão, do Jardim Paulista, das 8h às 17h.

A responsável do Departamento de Saúde, Maria Helena Zan, informou que a campanha está sendo realizada para atingir a faixa etária de 20 a 29 anos, mas que, no entanto, a vacinação está sendo realizada a toda população que ainda não tomou a vacina, a partir dos seis meses de idade.

As vacinas estão sendo realizadas nas salas de vacinas do Centro de Saúde Dr. Gabriel Mesquita e do Posto de Saúde Dr. “Edward Gabrioli” das 7h às 16h.

Casos em Vargem

De acordo com a Prefeitura Municipal, até a última terça-feira, dia 26, o quadro de casos de sarampo em Vargem Grande do Sul continuava o mesmo. No total, a cidade registrou 13 suspeitos. Destes, cinco foram negados, dois casos foram confirmados e o restante continua em análise.

O primeiro caso confirmado na cidade foi em outubro e se tratava de um estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Centro Paula Souza de Vargem Grande do Sul, de 18 anos, morador do Jardim Fortaleza, que teve a suspeita de sarampo confirmada após análise de exames há algumas semanas.

O segundo caso, confirmado em novembro, se tratava de uma mulher de 50 anos, que reside na Zona Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui