Governo de SP contemplou Vargem com cursos gratuitos de site e Excel

As inscrições vão até o dia 1º e os cursos serão realizados na Etec durante seis meses

As inscrições para dois cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional que serão realizados na Escola Técnica Estadual (Etec) Centro Paula Souza de Vargem Grande do Sul estão abertas e podem ser realizadas até 1º de dezembro.

Os cursos Criação de Sites Plataformas Digitais e Excel Aplicado à Área Administrativa contam com 30 vagas cada e foram oferecidos pelo Governo de São Paulo, por meio do programa Novotec Expresso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

No total, 150 municípios foram contemplados com 31 cursos pelo programa. As inscrições tiveram inicio na terça-feira, dia 19, e devem ser realizadas até o dia 1º de dezembro pelo site www.novotec.sp.gov.br. As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.

O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade.

No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial. Os cursos foram desenvolvidos oferecidos de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, bem como dos jovens por profissionalização mais rápida.

O programa Novotec é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual. Não haverá vestibulinho como forma de seleção e serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2km do local do curso, que, em Vargem, será a Etec, além da igualdade de gênero nas turmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui