Vestibular da Univesp acontece neste domingo, dia 1º

O vestibular do Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Vargem Grande do Sul acontece neste domingo, dia 1º, de forma presencial. Cerca de 70 candidatos prestarão a prova na cidade, que será realizada na Escola Alexandre Fleming. Os portões irão abrir às 12h e fecharão às 13h.

O polo da Univesp de Vargem fica localizado na Escola Gilda Bastos, na Vila Santa Terezinha. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 15 para Computação e 15 para Licenciatura.

A lista completa dos locais da prova está disponível no site e o gabarito oficial da prova será divulgado na segunda-feira, dia 2. As inscrições tiveram início no dia 15 de outubro e o início das aulas está previsto para fevereiro.

Cursos

Os alunos do eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada. Os ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Vargem

O polo de Vargem Grande do Sul foi criado em 2017, no início da gestão do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e atende atualmente cerca de 100 estudantes em várias áreas: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública, Pedagogia, Letras e Matemática. Localizado na Escola Gilda Bastos, na Vila Santa Terezinha, tem toda a infraestrutura aprovada pela direção da Univesp, conta com cerca de 50 computadores ligados à Internet, uma orientadora e um instrutor pedagógico para atender aos alunos de Vargem e também da região. O Polo é ligado ao Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui