Grupo de dança realizará 1ª Mostra neste sábado, dia 7

0
587
Do fundo de quintal, grupo se apresentará no Guri. Foto: Arquivo Pessoal

A 1ª Mostra de Dança do Time of Destruction, um grupo de dança de Vargem Grande do Sul, acontecerá no próximo sábado, dia 7. O evento, que é gratuito e aberto ao público, conta com o apoio do grupo Amigos da Cultura e será na Escola de Música Manuel Martins, o Guri, às 19h.

De acordo com João Artur Tomaz, de 22 anos, que o coreógrafo do grupo que soma 40 participantes, a Mostra contará com 15 coreografias dos mais variados estilos para agradar todas as faixas etárias do público presente. Os ensaios para a apresentação, segundo ele, tiveram inicio logo após a Festa das Nações, somando seis meses de ensaio.

O coreógrafo João contou que sempre foi um sonho de criança fazer parte de um movimento artístico. O grupo de dança, que surgiu em 2016, começou como um grupo de amigos que ensaiavam nos quintais de suas casas e em loteamentos da cidade. Em seguida, o grupo passou a fazer parte do Programa Escola da Família da Escola Estadual Gilberto Giraldi.

João contou sobre os passos seguintes do grupo, que luta em prol da cultura de Vargem. “Quando já estávamos desmotivados pela falta de apoio, o pessoal envolvido na entidade ‘Amigos da Cultura’ cedeu um espaço para a gente. Somando a oportunidade e a vontade de crescer não pensamos duas vezes e fomos mais um ano lutar para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou.

“Eu sempre ouvia que Vargem não tinha nada, e isso me machucava de certa forma, porque eu faço parte dessa cidade e eu como artista eu sou alguma coisa: eu sou um artista vargengrandense”, pontuou.

O coreógrafo contou que os jovens participantes se reuniram para a realização desse primeiro evento e qual a sensação ao ver que conseguiram realizar. “Queremos que eventos culturais se tornem frequentes em nossa cidade e que se for para comparar, que seja com coisas boas. Surgimos do fundo de um quintal e, para mim, ver os jovens artistas de Vargem saindo das ruas e tomando os palcos não há palavras que expliquem essa realização”, celebrou.

“Sobre vagas no grupo, costumo dizer que sempre tem espaço pra mais um, nosso proposito é ver os participantes felizes. O grupo é o lugar onde muitos expressam seus sentimentos através da dança”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui