Alunos ganham bolsa de estudos para a Unifeob

Rafael vai cursar veterinária na Unifeob. Foto: Reportagem

Em solenidade realizada na última terça-feira, dia 26, no salão de festas São Benedito, o Rotary Club de Vargem Grande do Sul entregou as bolsas de estudos aos ganhadores do programa Melhor Aluno da Escola Pública. O programa que teve início em 2014, entregava as bolsas de estudos apenas em Vargem Grande do Sul e nos últimos anos também contempla alunos de Casa Branca e Itobi.

Neste ano, durante a cerimônia foram entregues seis bolsas de estudos, sendo duas do ensino médio no Anglo de São João da Boa Vista e quatro para graduação nos cursos da Unifeob. A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do Rotary Club de Vargem, Faislhe Rafael, Ródion Moreira, governador assistente do Rotary; o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), a dirigente regional de Ensino, Fátima Aparecida Médici, Daniele Rodrigues representando o reitor da Unifeob, João Otávio; Fernando Nagib, diretor do Anglo São João, Patrícia Ramos Ferreira Santos, da Wizard de Vargem Grande do Sul e Priscila Gentina Otero Marcondes, vice-presidente da Casa da Amizade.

Durante a cerimônia, algumas pessoas que compunham a mesa fizeram o uso da palavra e aproveitaram a oportunidade para parabenizar não só aos alunos que ganharam as bolsas integrais, mas a todos os que ali estavam.

As ganhadoras das bolsas do Anglo foram Talia de Oliveira da Silva, de Vargem e Tamires Martins dos Santos, de Casa Branca. As bolsas da Unifeob foram para dois alunos de Vargem, Rafael da Costa Casagrande e Lucilea de Sousa Campos, para Raquel Gabriele Ferreira Moro, de Casa Branca e Nala Kethelin Luciano, de Itobi. Além das bolsas de estudos, os alunos foram presenteados com uma poupança no banco Sicredi no valor de R$ 400,00. Ao final da cerimônia, foi servido um jantar.

Ganhadores

A Gazeta de Vargem Grande conversou com alguns dos ganhadores. Rafael tem 17 anos, é aluno da ETEC Vargem Grande do Sul e cursará medicina veterinária na Unifeob. “Desde pequeno eu queria ser veterinário. Durante os três anos que estudei na ETEC, sempre me esforcei para tirar boas notas e consegui me classificar para disputar a bolsa de estudos da Unifeob. Ganhar o curso integral de medicina veterinária representa para mim a realização de um sonho que começa a se tornar realidade, a possibilidade de eu conseguir estudar e me formar na profissão que escolhi” disse. “Quero agradecer a ETEC, a Unifeob, o Rotary Club, o Sicredi e demais parceiros do projeto “O melhor aluno da escola pública”, pois eles não estão somente oferecendo uma bolsa de estudos, mas sim, oferecendo a oportunidade de um futuro melhor. Muito obrigado a todos” finalizou.

Lucilea é aluna da escola José Gilberto de Oliveira Souza e tem 18 anos. Ela fará o curso de direito na Unifeob. “Ter ganho a bolsa foi algo totalmente inesperado, mas é uma grande oportunidade que eu pretendo honrar”, disse.

Talia tem 15 anos e também é estudante da escola José Gilberto de Oliveira Souza, ela ganhou a bolsa para fazer o ensino médio no colégio Anglo. “Logo após o término da prova, já estava na expectativa. Ontem (dia da premiação) fiquei mais nervosa do que o normal. Foi muito importante para mim ter ao meu lado pessoas tão especiais naquele momento. Sem falar nos professores, funcionários, familiares, amigos, tantos torcendo por mim do lado de fora. Ao ouvir meu nome, com o coração aos pulos, soube no mesmo instante que algo novo, algo bom estava surgindo. Essa bolsa representa uma nova etapa, mais um degrau. Por essas e tantas outras razões sou grata. Não só a minha escola, mas a todos os envolvidos nesse projeto e a cada um que incentivou, torceu e, no fim, vibrou com mais essa conquista”, comentou.

Região

De Itobi, Nala estuda na escola Professora Rita de Macedo Barreto. Ela ganhou a bolsa da Unifeob e cursará Enfermagem. “Eu ter ganho a bolsa foi muito importante, pois era improvável eu ter uma condição de continuar estudando e cursar um ensino superior. Quando soube no começo do ano que teria chance, me esforcei o máximo para conseguir, e por ter ganho estou muito feliz e animada, pois vou fazer algo que queria muito”, relatou.

Raquel é de Casa Branca, tem 17 anos e estuda na E.E. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho. Na Unifeob ela fará o curso de medicina veterinária. “Desde pequena eu sempre estudei em escola pública, por conta de não ter condições financeiras de pagar uma instituição particular. Como na minha escola nós somos incentivados desde o ensino fundamental a ter um projeto de vida, eu optei pela profissão de veterinária pois gosto muito de animais, mas novamente não tinha condições de pagar o curso. Entretanto, consegui ganhar o curso através deste maravilhoso programa que me beneficiou muito, e tenho que agradecer muito a Deus primeiramente e a todos os professores que me ajudaram e me incentivaram, aos meus pais por sempre me apoiarem, e às pessoas que fazem parte do projeto que puderam proporcionar a realização desse meu sonho”, disse.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui