Beatificação de padre Donizetti levou cerca de 20 mil pessoas a Tambaú

0
132
Solenidade reuniu mais de 20 mil pessoas. Foto: Diocese São João

A missa de beatificação do Padre Donizetti Tavares de Lima foi celebrada no último sábado, dia 23, em Tambaú. A solenidade contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas entre sacerdotes e fiéis do padre, muitos deles, de Vargem Grande do Sul.

A missa de beatificação foi celebrada pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o cardeal Giovanni Angelo Becciu, que foi enviado pelo Papa Francisco. O bispo Dom Antônio Emídio Vilar da diocese de São João da Boa Vista participou da cerimônia. “Após termos recebido parecer da Congregação das Causas dos Santos, com nossa autoridade apostólica, concedemos que o venerável servo de Deus Donizetti Tavares de Lima, sacerdote diocesano, pastor, segundo o coração de Cristo, testemunha da caridade evangélica, defensor dos mais necessitados, doravante seja chamado bem-aventurado e que se possa celebrar sua festa todos os anos no dia 16 de junho, dia de seu nascimento ao céu”, disse Dom Villar.

Centenas de devotos de Vargem Grande do Sul estiveram presentes na cerimônia, entre elas estava Zilma Margarete do Lago. “Um dia inesquecível, vou guardar para sempre no meu coração”, disse à Gazeta. “A beatificação do Padre Donizetti é muito importante para nós, que somos devotos. Desde a adolescência eu ia a Tambaú visitar o seu túmulo e pedir a intersessão dele junto a Jesus. Em meu coração ele já era Santo, já cuidava de nós, já ouvia nossas necessidades e intercedia por nós junto a Jesus. É uma alegria e vai ser uma bênção ver o padre Donizetti nos altares”, finalizou Zilma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui