Informe Publicitário: Ultrassom

A ultrassonografia, também conhecida como ultrassom ou ecografia, é um método de diagnóstico que utiliza ondas sonoras de alta frequência para uma investigação exata e precisa do corpo humano.
É um dos exames de imagens mais populares, por ser de fácil acesso e não apresenta efeitos colaterais tanto para o paciente, quanto para quem faz o exame, com pouquíssimas contra-indicações.
O tipo de exame e o método devem ser prescritos pelo médico, de acordo com as necessidades do diagnóstico.

Na Diagcenter o paciente pode realizar:

Ultrassonografia Abdominal (abdome total, abdome superior, aparelho urinário ou renal)
Ultrassonografia Pélvica (ginecológica, transvaginal, próstata via abdominal e próstata transretal)
Outras ultrassonografias, como craniana ou transfontanela, globo ocular (somente tipo B), tórax, retroperitôneo, membro inferior (unilateral e bilateral, arterial e venoso), de membro superior (unilateral e bilateral, arterial e venoso), de carótidas e vertebrais, articulações (ombro, punho, joelho, cotovelo, pé, mão, tornozelo, quadril) e de órgãos e estruturas superficiais (como mamas, cervical, bolsa escrotal/testicular, tireóide, face, glândulas salivares como parótidas e submandibulares, região lombar, braço, coxa).

O que revela o exame?

Através dos resultados obtidos com a ultrassonografia, é possível diagnosticar algumas doenças e/ou sintomas de doenças, de acordo com o tipo do exame feito. Geralmente, o exame é indicado em suspeitas de apendicite, doenças da tireóide e os vasos sanguíneos, pedras no rim e na vesícula, e muitas outras coisas, como lesões em ligamentos e tendões.

Ultrassom com Doppler

Na Diagcenter, o paciente também pode fazer o Ultrassom com Doppler, que é usado na análise dos diversos vasos sanguíneos, vários órgãos do corpo humano e também na avaliação da circulação sanguínea dos bebês durante a gestação.

Dr. Valdir Cheavegati Júnior – Responsável Técnico – CRM 85.833

Em Vargem Grande do Sul, à Rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres, 136. Fone/Fax (19) 3641-1133

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui