Sicredi realiza encerramento do projeto A União Faz a Vida

O encerramento do programa A União Faz a Vida, da Sicredi, aconteceu na última quinta-feira, dia 28, no salão de festas Fazzendo Art’s. Principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, o programa oferece práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito a diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Durante a cerimônia, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) comentou que ensinar é ser solidário, ser mais gentil. “São ações simples que aproximam as pessoas e que nos possibilitam mudarmos o mundo”, disse. “Não vai chegar um gênio com uma varinha e dizer o seguinte ‘Vamos harmonizar o mundo, vamos deixar o mundo solidário, vamos deixar o mundo mais gentil’. Não vai acontecer. Vai depender da ação de cada um de nós, através do exemplo”, afirmou.

Em seguida, falaram os responsáveis pelas creches e pela APAE sobre os projetos desenvolvidos durante a campanha em cada unidade. Foram expostos maquetes e trabalhos desenvolvidos pelos alunos em conjunto com os pais e professores.

A diretora de Educação, Renata Taú, agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido nas creches. Ela comentou que foi lindo de ver os trabalhos, que as coordenadoras estão sempre acompanhando o desenvolvimento do projeto e finalizou agradecendo a Daniela Doval, gerente da Sicredi de Vargem, por ter trazido o Programa A União Faz a Vida para a cidade.

Por sua vez, Daniela destacou que o desenvolvimento do programa nas creches é a realização de um sonho da Sicredi, que é a escola sem muros. A gerente da agência de Vargem disse estar muito emocionada, pois não imaginava que o projeto fosse ser esse sucesso tão grande na cidade, parabenizando a todos os envolvidos. “Eu não imaginava que fosse ter tanta coisa bonita, continuem desse jeito, porque vocês são especiais e eu agradeço a cada um dos responsáveis”, disse. Ela ainda ressaltou que a intenção da Sicredi é continuar o projeto com a parceria da prefeitura. “Para alcançarmos mais crianças, estendendo às crianças maiores” disse.

Encerrando o evento, todos fizeram um tour pela exposição dos trabalhos desenvolvidos das creches e na APAE e em seguida participaram de uma confraternização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui