Tattoo do Bem alerta sobre alergias e doenças crônicas

1
1856
Paulo Fera tatua informações sobre alergias de uma cliente na Tatoo Week. Foto: Arquivo Pessoal

O tatuador vargengrandense Paulo Fera está divulgando um trabalho que vem realizando gratuitamente, o Tattoo do Bem. Neste projeto, é tatuado na pele da pessoa informações vitais sobre sua saúde, como possíveis alergias e até o tipo sanguíneo.

Em outubro, Paulo Fera participou do Tatto Week, realizado no São Paulo Expo, onde ele e mais um grupo de tatuadores voluntários do Tattoo do Bem atenderam 380 pessoas durante o evento. Além de pessoas com alergias, também foram atendidas por especialistas da equipe, mulheres que venceram o câncer de mama após mastectomia e puderam realizar pigmentação e redesenhar as areólas das pacientes que fizeram a reconstrução dos seios.

Paulo Fera também realiza o projeto em Vargem, em seu estúdio, o Old House Tatoo Ink, à rua Capitão Belarmino Rodrigues Peres, 467. Ele disse que atende gratuitamente as pessoas que desejam fazer este tipo de tatuagem, pois recebe um patrocínio destinado a esta iniciativa. “Eu tenho muita satisfação em atender essas pessoas que tanto precisam”, comentou. Segundo ele, basta o interessado ir até o seu estúdio para agendar um horário.

Uma das pessoas atendidas por Paulo Fera foi Ana Júlia de Almeida da Silva, de 17 anos. “Eu fiquei sabendo da Tattoo do Bem através de uma live que o Paulo fez em sua página no Facebook”, disse. Ela fez a tatuagem informando que é alérgica ao medicamento AAS e que seu tipo sanguíneo é O positivo. “Já indiquei sim para bastante gente”, comentou.

Tattoo de segurança

As tatuagens que alertam sobre a saúde da pessoa são conhecidas como tatuagens de segurança. Elas trazem informações sobre doenças crônicas, como diabetes, alergias a medicamentos, etc. Geralmente a tatuagem é feita no antebraço da pessoa, onde normalmente são aplicados os medicamentos via injeção.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui