Veículo suspeito de ser dublê é apreendido em Vargem

0
735

Os policiais militares 3º sargento Márcio Henrique, o cabo Thomaz e os soldados Amauri e Teodorio patrulhavam na tarde da última quarta-feira, dia 27, quando por volta das 14h abordaram na rodovia SP 344, na altura do km 242+200m, uma caminhonete L200 branca sobre a qual recaia denúncias de ser dublê.

Foi feita a abordagem do veículo e seu condutor informou aos PMs que o havia comprado em São Paulo. Ao revistarem o motorista e o veículo, de início nada ilícito foi encontrado, porém a caminhonete apresentava indícios de adulteração em seu chassi e nos vidros.

Os policiais foram até uma oficina mecânica, onde foi feito o uso de um aparelho “raster”, com o objetivo de comprovar as adulterações, mas o chip do módulo da caminhonete tinha sido resetado, impossibilitando o acesso às informações.

Devido aos fatos a ocorrência foi apresentada na delegacia, onde a autoridade policial de plantão depois de tomar ciência dos fatos, realizou a apreensão da caminhonete para ser periciada, e um inquérito será instaurado posteriormente. O condutor do veículo foi liberado após esclarecer os fatos.

A fraude de clonagem costuma adaptar um veículo que não tenha condições de andar pelas ruas, a partir de dados de um segundo automóvel que esteja legalizado. Existem situações que somente a placa é duplicada, em outras, todas as informações podem ser transferidas ilegalmente, incluindo o número do chassi, a marca, o modelo e a cor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui