O melhor aluno

0
757

Ser o melhor aluno de uma sala de aula nem sempre era positivo para o estudante. Apesar das boas notas, o aluno muitas vezes sofria bullying, era rotulado de nerd, pagava um preço alto por se destacar. No entanto, sempre valeu a pena. Um bom desempenho nos estudos garante uma boa formação profissional, abre portas. O conhecimento é uma fonte de riqueza ilimitada e que não desvaloriza. Pelo contrário.

Assim, iniciativas como a do Rotary Club, em parceria com a Unifeob, de premiar os melhores alunos da rede pública com bolsas de estudo é o maior exemplo de que ser o destaque em uma sala de aula compensa.

Nas escolas públicas de Vargem Grande do Sul estudam, invariavelmente, alunos de famílias que encontrariam grandes dificuldades em custear uma faculdade. Mesmo programas de inclusão do governo federal, não conseguem atender a todos os interessados e a contrapartida financeira ainda acaba inviabilizando o sonho de muitos jovens de cursar o ensino superior.

Ao oferecer uma bolsa integral, o projeto muitas vezes acaba mudando a história de toda a família. Um filho que termina uma faculdade, pode ajudar e incentivar irmãos a percorrerem o mesmo trajeto.

O mesmo projeto ainda oferece bolsa de estudos para o ensino médio no Colégio Anglo, em São João. Cursar esta etapa em uma escola referência na região também amplia em muito as chances de ter acesso a uma boa faculdade. Isso sem falar no curso de idiomas que é oferecido pela Wizard, fundamental para a formação do estudante e de seus primeiros passos em uma carreira.

Assim, os estudantes não devem temer ser o melhor aluno de uma sala de aula. Pelo contrário, devem lutar e se esforçar cada vez mais para manter este posto e com isso, buscar as oportunidades que ele pode trazer.

Se a educação é a maior ferramenta de transformação social que existe, cabe a cada pessoa dar a sua contribuição, lutar por um ensino melhor, exigir que os professores sejam reconhecidos e bem remunerados e acima de tudo, estudar muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui