Paulinho da Prefeitura será o novo presidente do Legislativo

0
310
Vereadores que irão compor a Mesa da Câmara. Foto: Reportagem

Com oito votos a favor, ele derrotou o vereador Canarinho que também pleiteava o cargo

O forte acordo que existe entre um grupo de vereadores na Câmara Municipal, conhecido com o Grupo dos 8 ou G8, prevaleceu novamente e o vereador Paulo César da Costa (PSB), o conhecido Paulinho da Prefeitura foi eleito presidente da Câmara Municipal para o exercício de 2020, obtendo oito votos a favor contra cinco que foram dados ao também candidato Carlos Eduardo Scacabarozi, o Canarinho (PSDB).

Como já havia sido anunciado pela Gazeta de Vargem Grande na edição passada, votaram a favor de Paulinho os vereadores Wilsinho Fermoselli (DEM), Bertoleti (PSDB), Alex Mineli (PRB), Fernando Corretor (PRB), Gabé (PTB), Célio Santa Maria (PSB) e Felipe Gadiani (MDB), além do próprio candidato.

A favor da candidatura de Carlos Eduardo Scacabarozi, o Canarinho (PSDB), votaram os vereadores Serginho da Farmácia (PSDB), Zé Luís da Prefeitura (Cidadania), Laércio Anacleto (Cidadania) e Guilherme Nicolau (MDB).

O mesmo G8 foi responsável pelos votos que elegeu como vice-presidente o vereador Felipe Gadiani, como primeiro secretário Wilsinho Fermoselli, segundo secretário Fernando Corretor e tesoureiro Antônio Carlos Bertoletti. Os candidatos derrotados foram Guilherme Nicolau, que almejava a vice-presidência e Zé Luís da Prefeitura, a primeira secretaria. Fernando Corretor, segundo secretário e Bertoleti tesoureiro, não tiveram concorrentes.

A disputa pela presidência da Câmara sempre é acirrada, principalmente para o ano que vem quando ocorrerão as eleições municipais. O G8 foi o responsável pela mudança na duração do mandato da Mesa da Câmara de Vargem Grande do Sul, que antes era de dois anos e depois passou a ser de apenas um ano, dando maior rotatividade aos cargos.

Também com o voto dos oito vereadores que fazem parte do grupo, já se elegeram presidentes Fernando Corretor, Wilsinho Fermoselli, Felipe Gadiani e agora Paulinho da Prefeitura.

Como reflexo político da próxima eleição, estavam presentes no auditório acompanhando a eleição, o ex-prefeito Celso Itaroti e alguns próximos seguidores que torciam pela vitória de Paulinho. O candidato Canarinho tem forte ligação com o prefeito Amarildo Duzi Moraes, que é do mesmo partido.

Em entrevista ao jornal Gazeta de Vargem Grande tão logo foi confirmada sua vitória, o vereador Paulinho da Prefeitura afirmou que no cargo pretende ajudar muito mais o prefeito Amarildo Duzi Moraes e que terá mais tempo para correr atrás de verbas para Vargem Grande do Sul. Disse que será uma experiência nova para ele presidir o Legislativo Municipal e que se sentia preparado depois de onze anos exercendo a vereança.

Paulinho é um vereador que se destaca por sua ligação com a deputada federal Luiza Erundina do PSB e pelas verbas que tem conseguido para Vargem Grande do Sul. Funcionário público municipal de carreira, sempre foi muito bem votado e está no seu terceiro mandato. Ele agradeceu à deputada Luiza Erundina e também ao ex-vice-prefeito Zé da Kibon pela sua eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui