Papai Noel dos Correios levará alegria a centenas de crianças

Papai Noel dos Correios levará alegria a centenas de crianças. Foto: Gazeta

Diversas empresas realizam campanhas para o Natal. A campanha da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma das que ganham mais força a cada ano no país.

Intitulada como Papai Noel dos Correios, o objetivo desta campanha que completa 30 anos, é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social, com a ajuda da sociedade, mantendo viva a magia do Natal.

Desde o início de novembro as agências do interior do Estado de São Paulo abriram a campanha deste ano e já receberam mais de 18 mil cartinhas. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Correios, puderam participar crianças com até 10 anos de idade, abrangendo alunos das escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições como creches. Não é atribuído limite de idade aos portadores de deficiência física e mental. As cartas devem ser manuscritas e cada criança só pode escrever uma.

A agência de Correios de Vargem Grande do Sul recebeu centenas de cartinhas, que podem ser adotadas à Rua Major Corrêa, nº 593, no Centro. Qualquer pessoa pode ser um padrinho e não há limite de cartas para a adoção. Após adotar a cartinha que mais lhe agradar, o padrinho deve levar o presente à agência até a sexta-feira, dia 13, para que o Correios faça a entrega às crianças.

A entrega direta entre padrinho e criança não é permitida, portanto, o endereço não é informado. Segundo o Correios, além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, essa é uma maneira de manter a magia do Natal, já que para a criança a figura do Papai Noel se mantém viva através dessa entrega tão especial.

Na agência de Vargem Grande do Sul, em 2018, 50 cartinhas foram postas para adoção e, dessas, 44 foram adotadas. Em 2017, 413 cartinhas podiam ser adotadas e 162 delas foram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui