Um Natal mais otimista este ano

Um Natal mais otimista este ano

Sem sobra de dúvidas é o que todos os brasileiros desejam este ano, principalmente com algumas notícias e fatos que apontam uma melhora na recuperação da economia nacional. O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para os economistas da CNC, a previsão otimista se dá em razão de quatro fatores principais: inflação baixa, maiores prazos de crédito para o consumidor, liberação de recursos como Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e Pis/Pasep e a leve melhora no mercado de trabalho.

Em Vargem Grande do Sul o otimismo também está presente conforme as entrevistas de vários comerciantes locais que apostam num aumento de vendas natalinas para este ano. O comércio melhorando, tem reflexo em todos os segmentos da sociedade, inclusive empregando mais pessoas, uma vez que o desemprego que afeta milhões de brasileiros é uma realidade no município e um dos piores acontecimentos para os pais de famílias.

A melhora da economia tem uma influência muito grande no nosso dia a dia, especialmente em datas como o Natal, quando é desejo de todos poder comprar um presente, fazer uma ceia ou adquirir um bem que há muito se desejava. O nascimento de Jesus nos traz a esperança de dias melhores, de mais saúde, mais prosperidade, mais emprego, compreensão e deve ser comemorado com muita alegria.

A Praça da Matriz está enfeitada, as ruas da cidade ficam mais atrativas, os comerciantes esmeram nos enfeites das lojas, muitos moradores adornam suas residências para dar mais brilho a esta época que se reveste de muita magia, presentes são comprados, ceias são realizadas, confraternizações acontecem e o “Espírito de Natal” acaba prevalecendo nestes dias.

Este Guia de Natal que o jornal Gazeta de Vargem Grande edita há quase duas décadas vem se somar a todos os esforços para que tenhamos mais harmonia, alegria e prosperidade. Este caderno tem em suas 52 páginas muitas opções de compras de presentes, de vestuários, cosméticos, eletrodomésticos, ótimas receitas de nossos colaboradores, indica onde comer bem na nossa cidade, mostrando que o comércio e a prestação de serviços em Vargem Grande do Sul são pujantes e diversificados, dela não precisando sair para ter um excelente fim de ano.

Que celebramos a magia do Natal, as conquistas que aconteceram e serão lembradas nas confraternizações de fim de ano, que todos possam ter o suficiente para comprar o objeto de seu desejo ou de sua necessidade, o presente que gostaria de dar a alguém que ama ou quer bem. Afinal, que compartilhamos o amor, maior presente que nos deixou Jesus ao dizer “amai-vos uns aos outros”. Um presente extraordinário e que nada nos custa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui