Cultura iniciou os preparativos para a Festa do Milho

0
392
Festa do Milho será nos dias 8 e 9 de fevereiro. Foto: Arquivo Gazeta

O Departamento de Cultura e Turismo começou os preparativos para a 14ª Festa do Milho e 10º Festival de Música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, juntamente com a Feira do Artesão.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Praça Capitão João Pinto Fontão. No sábado, dia 8, a festa tem início a partir das 19h e no domingo, dia 9, a partir das 15h.

A Festa do Milho relembra as tradições rurais da nossa população trazendo as comidas típicas de milho verde, que são preparadas com muito carinho pelas entidades filantrópicas do município, possibilitando também uma arrecadação extra nesses dias.

Embora Vargem Grande do Sul seja conhecida como a cidade da batata, o plantio de milho também ocupa uma boa parte do território. A diretora do Departamento de Cultura comentou como a festa começou na cidade.

“A Festa do Milho iniciou com base nas tradições dos mutirões de família que aconteciam nas casas em voltas do tachos, pamonhadas e bolos. Hoje tem se transformado em um dos mais marcantes eventos, não só pela grande atração que desperta em nossa culinária, trazidas de Minas Gerais, mas também pelo marco turístico, uma vez que nossa cidade tem se destacado na região na área de eventos”, contou a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui