Vargem e região serão atendidas pelo 10º Baep

No total, 52 municípios serão atendidos pelo batalhão. Foto: Divulgação

Além de Vargem Grande do Sul, outras 15 cidades da região serão atendidas pelo 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), inaugurado no bairro Parque Taquaral, em Piracicaba (SP), no dia 19.

Além destas cidades que integram o 24º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em São João da Boa Vista, o 10º Baep também atenderá outras 36 cidades, totalizando 52 municípios.

As cidades da região que serão atendidas são Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú e Tapiratiba.

A equipe do Baep de Piracicaba é composta por aproximadamente 200 policiais militares. No batalhão, o efetivo passa por treinamentos específicos sobre patrulhamento tático, gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefatos explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões, policiamento em eventos e praças desportivas.

Além dos policiais militares, a unidade conta com 30 viaturas e três grupos de canil, disponibilizados em Piracicaba, Rio Claro e Sumaré. A inauguração eleva para 11 o número de Baeps em funcionamento no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui