Painel 11 de janeiro de 2020

Vanderlei deputado

Segundo matéria publicada no jornal O Município, o nome do atual prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB) é ventilado nos bastidores políticos para que, após deixar a prefeitura neste ano, ele seja candidato a deputado estadual e preencha a lacuna deixada depois da saída de Sidney Beraldo na função.

Estudar a possibilidade

O prefeito disse que futuramente, se existir essa possibilidade, é preciso estudar a respeito, pois não se pode ser candidato de si mesmo. “É preciso um grupo que te apoie e lute junto por isso”, frisou o prefeito.

Amarildo deputado?

Com grande trânsito junto aos prefeitos da região, inclusive ocupando o cargo de presidente do Conderg, o nome do prefeito Amarildo Duzi Moraes do PSDB também poderia ser uma opção na região e por estar no mesmo partido do governador do Estado. Também no PSDB, é lembrado o nome do atual prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo, que tem bom trânsito junto ao governador João Doria.

Eleições para deputado acontecerão em 2022

As eleições para deputado estadual acontecerão daqui a dois anos, em 2020. Se Amarildo sair candidato a prefeito novamente e ganhar, caso houver a possibilidade de sair candidato a deputado estadual, teria de escolher um bom vice que na sua ausência teria condições de tocar a prefeitura municipal. Em 2010 Celso Ribeiro tentou sair candidato a deputado estadual pelo PSDB, mas sofreu na ocasião boicote de algumas lideranças políticas fortes do partido e quem acabou saindo foi o ex-prefeito de Caconde, Antônio Carlos de Faria, o Fordinho, que não se elegeu.

Celeuma

O vereador Canarinho do PSDB questionou na sessão extraordinária realizada quarta-feira, dia 8, sobre as eleições anuais para eleição da mesa da Câmara, dizendo que para o ano que vem, haveria votos suficientes para que a eleição do presidente e demais membros da mesa voltasse a ocorrer a cada dois anos.

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) que atualmente preside o Legislativo retrucou que o sistema de eleger um presidente por ano estava dando certo, dando chances para que todos possam presidir a Câmara Municipal. Também foi dito que até São João da Boa Vista estaria pensando em mandato de um ano para presidente da Câmara.

Beneficiando quem?

Foi então que Canarinho disse que quem estava se beneficiando era somente o grupo de vereadores que há quatro anos vem se revezando na presidência e nos principais quadros da mesa da Câmara, não dando chances para os demais vereadores. Canarinho disputou e perdeu a eleição para presidir a Câmara este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui