Cooperativa Cata Vida participou de curso de capacitação

0
333
Onze integrantes da Cooperativa participaram do curso. Foto: Prefeitura

Um curso de capacitação foi realizado para os integrantes da Cooperativa Cata Vida, no dia 20 de janeiro, no auditório da Casa da Cultura. O curso teve como objetivo orientar os cooperados em relação às práticas, posturas e burocracias necessárias para o desenvolvimento da entidade e o certificado de capacitação foi entregue aos participantes na última terça-feira, dia 27.

A capacitação foi realizada através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul pelos palestrantes da empresa Atena Engenharia. Participaram 11 integrantes da Cooperativa e a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Melissa Ranzani.

O treinamento abordou temas como saúde e segurança do trabalhador, organização do espaço laboral, aspectos fiscais, contábeis e legais, além de métodos de compras e contratações.

Durante o curso, a empresa apresentou um modelo de carteirinha de identificação com informações importantes para casos de emergência. Apresentou também itens de segurança como luvas, protetores auriculares, sapatos de segurança e protetor solar, bem como impressos para identificação de área de higienização das mãos e seu respectivo procedimento, telefones de emergência e cartilha de segurança no trânsito.

Também foram trabalhados aspectos motivacionais do cooperado, a importância social, ambiental e econômica do trabalho realizado, buscando ampliar a visão de futuro dos mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui