Painel 01 de fevereiro de 2020

Na mídia

O ex-prefeito José Carlos Rossi (PSD) vem usando redes sociais para evidenciar problemas de Vargem, como o fechamento da Casa da Agricultura, a suspensão das emissões de RG na cidade, o fechamento do posto do INSS, afirmando que parece que a cidade está regredindo, enquanto os municípios da região prosperam.

Outubro

De olho nas eleições municipais de outubro, Rossi vai tecendo seus comentários sobre o desenvolvimento da cidade, mais candidato do que nunca. Se não emplacar seu nome para o Executivo, vai aumentando o cacife para dar apoio a qualquer candidato.

Enquanto isso

Neste sábado, dia 1º de fevereiro, Aguaí inaugura uma agência do Poupatempo, com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Orçamento Participativo

Em entrevista à Gazeta, o presidente da Câmara, Paulinho da Prefeitura (PSB), afirmou que entre suas propostas está a criação do Orçamento Participativo e também a implantação de emendas impositivas, para obrigar o Executivo a cumprir as emendas dos vereadores. Atualmente, essas emendas são incluídas no orçamento, mas o prefeito não precisa executá-las. Segundo Paulinho, sua proposta é que 50% dessas emendas sejam para a Saúde.

Mais vagas

Foi aprovado pela Câmara o projeto de lei que aumenta de três para cinco o número de cargos de psicopedagogos para a rede municipal de Educação. De acordo com o Executivo, foi necessário esse aumento pelo crescimento na demanda de alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem por Transtorno Espectro Autista, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui