Encontro no Centro do Idoso reúne mais de 100 pessoas

Aconteceu na tarde do dia 28, no Centro de Convivência do Idoso “Haydeé e Antônio Longuini Neto”, um encontro com a presença de cerca de 130 participantes. Presentes ao evento o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e a presidente do Grupo da Terceira Idade – Idade Feliz, Isabel Pedroso Schiavo.

A educadora física Fabiana Silva deu as boas vindas a todos, falou das atividades realizadas e agradeceu a presença do prefeito e da diretora Eva ao encontro. Ao fazer uso da palavra, a diretora de Ação Social falou de todo o trabalho realizado pelas equipes do Departamento de Ação Social visando reestruturar e melhorar cada vez mais o serviço de convivência.

Eva destacou que em 2017, cerca de 40 usuários estavam participando das atividades, hoje o número já subiu para cerca de 250, devido a mudança do local para academia com piscina aquecida e o espaço adequado para as atividades, vestiário e recepção, por exemplo.

A diretora falou do crescimento do grupo e do atendimento do pedido feito para uma nova educadora física fosse convocada para assumir as atividades no período da tarde, oferecendo mais vagas de hidroginástica, ginástica, alongamento, jogos e outros. Lembrou da melhora das oficinas já existentes de artesanato com a professora Rose Silva; das danças circulares com a professora Amanda Colodino Bertonceli; do projeto de envelhecimento saudável com a dra. Pâmela Medeiros e das novidades com danças rítmicas com o professor Isaac Suria e da Terapia Ocupacional com a especialista Lígia.

“Tanto a piscina quanto o salão, estão bastante frequentados e é exatamente isso que queremos, oferecer para vocês um local para desenvolver atividades, participar de eventos, conversas, jogos e conviver. Agradecemos o trabalho de todos os envolvidos, a presidente do Grupo Idade Feliz, Isabel e a administração pela atenção e carinho que dedica aos idosos”, destacou a diretora Eva.

Amarildo falou do investimento em diversas áreas e destacou que o investimento que faz no Centro do Idoso é retorno em saúde e qualidade de vida. Falou do trabalho intenso de toda a equipe para equilibrar as contas, fazer investimentos em diversas áreas e manter os salários e o trabalho aos munícipes em dia.

“Estamos remando juntos para reestruturar nossa cidade. Aos poucos as mudanças para melhor, é claro, estão sendo sentidas pela população e muito ainda temos para fazer e vamos continuar nosso trabalho”, disse.

Em um momento de descontração, respondeu às perguntas dos presentes, falou sobre vários assuntos envolvendo a administração. Falou da reforma do Clube Vargengrandense que passará a abrigar o Centro de Convivência do Idoso e destacou que também será feita uma piscina aquecida no local, sabendo da necessidade que os frequentadores têm de fazer a hidroginástica para sua saúde.

“Foi um momento especial poder estar neste encontro com vocês que tem uma vivência muito grande, colaboraram muito com seu trabalho e merecem toda a atenção. Me senti honrado em estar aqui e agradeço de coração a todos vocês”, disse o prefeito.

Em seguida, os novos integrantes do Centro de Convivência do Idoso receberam seus uniformes e o prefeito e a diretora Eva foram convidados para participar da entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui