Cultura começa os preparativos para a 20ª Festa das Nações

0
385
Reunião com entidades de Vargem aconteceu no dia 5. Foto: Prefeitura

Mesmo sem data confirmada, os preparativos para a 20ª Edição da tradicional Festa das Nações de Vargem Grande do Sul seguem a todo vapor pelo Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura. A festa sempre acontece no mês de maio, na Praça da Matriz de Sant’Ana.

No último dia 5, a diretora de Cultura, Márcia Iared, se reuniu com as entidades filantrópicas do município para tratar das barracas da praça de alimentação. “Como todos os anos, as entidades ficam responsáveis por preparar as deliciosas comidas típicas de vários países, que são servidas durante os dias de festa”, disse Márcia.

Os ensaios para a realização das apresentações de dança e canto começaram no final de janeiro e centenas de pessoas estão envolvidas, entre grupo da Cultura, escolas, entidades, clubes, academias e voluntários. “Tudo preparado com muito carinho para encantar as milhares de pessoas que todo ano prestigiam o evento”, falou.

“Os participantes devem abrilhantar os olhos do público durante o evento. São 20 anos de festa que será comemorado em grande estilo e com muitas atrações”, completou.

A diretora ainda falou sobre a importância do evento. “Nossos artistas fazem com que a Festa reúna centenas de pessoas para valorizar os talentos locais, este é o diferencial da Festa. Nosso objetivo é incentivar a autoestima e a valorização dos talentos de nossas crianças, jovens e adultos que dela participam na música e nas danças típicas da cultura de cada país”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui