Peça Água à Vista será encenada na escola Gilberto Giraldi

A Companhia de Teatro Parafernália está percorrendo por 15 cidades apresentando o espetáculo “Água a Vista”, em escolas. A peça teatral faz parte do projeto “Água Nosso Bem Mais Precioso” uma iniciativa do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e a empresa Renovias. O projeto estará em Vargem na terça-feira, dia 17, e a apresentação da peça será às 10h na Escola Estadual Gilberto Giraldi, à rua Mato Grosso, no Jardim Bela Vista.

Além de Vargem, a peça percorrerá cidades do interior de São Paulo, como São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Casa Branca, entre outros municípios que fazem parte da malha viária sob a responsabilidade da concessionária Renovias. Através do projeto, são abordados temas como preservação da água e sustentabilidade, contando com o apoio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Rouanet, de incentivo fiscal.

Peça

Com texto e direção de Viviane Castelliani, sonoplastia de Andréia Nunes e tendo em seu elenco os atores Alexandre Souzah, Guilherme Santos, Jéssica Oliveira e Rodrigo Rocha, a peça “Água a Vista” conta a história de dois cientistas acompanhados por um aventureiro, que viajam pelo tempo em busca de resposta para a atual crise de água e chegam ao ano de 2070. Época em que encontram coisas horríveis como guerra por água, doenças em função da sua falta, e o exército vigia as poucas fontes de água existentes.

Ao se verem presos em 2070 e sem conseguir achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, que veio diretamente do mundo celestial. Deus envia Moisés para ajudá-los e deste modo, a história cheia de curiosidades vai se desenrolando, mostrando em seu final uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da água.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui