Casa de Passagem segue com atendimentos à população

Equipe Casa de Passagem adotou as medidas de prevenção para seguir o atendimento

Outra entidade que passou a adotar medidas diferenciadas nesse momento é a Casa de Passagem Heitor de Andrade Fontão, o albergue noturno, que segue recebendo tanto os moradores de Vargem, quanto os itinerantes.
A equipe técnica e diretoria da entidade explicou que está procurando reforçar os cuidados básicos de higiene diante dessa pandemia e que a diretoria investiu em materiais de limpeza e higiene, como álcool e máscaras.
Os membros da Casa de Passagem comentaram qual o procedimento tomado quando os acolhidos chegam. “Recepcionamos eles na porta, disponibilizando álcool em gel 70%. Em seguida, encaminhamos ao banho e janta, de forma alternada para que possamos respeitar a distância de pelo menos 1 metro entre cada um. Na triagem, são questionados quanto a saúde e se apresentam queixas em relação à quaisquer sintomas. No sinal de qualquer queixa relacionado à covid-19, encaminhamos ao PPA. Realizamos o contato e eles prontamente encaminham a ambulância. Intensificamos a limpeza com o uso de água sanitária no chão, portas e maçanetas e álcool nas mesas e cadeiras”, pontuaram.
Segundo o informado, na última semana a entidade acolheu cerca de 50 pessoas. “Nosso trabalho tem se intensificado e temos buscado passar para os acolhidos todos os cuidados de prevenção”, informou a equipe.
Mesmo com o investimento da diretoria, a Casa de Passagem necessita de doações de produtos de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, detergente, alimentos, e também de máscaras para intensificar os cuidados com os próprios acolhidos.
A equipe informou que fizeram uma reunião junto à Promoção Social da cidade onde buscaram a doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como máscara e álcool gel, e que estão buscando uma maneira de contribuir com a quarentena, estudando ampliar o horário de atendimento da casa tendo um controle maior com a presença de enfermeiros.
No entanto, a reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 26, e ainda não há nada concreto sobre a ampliação dos horários. Os interessados em contribuir com a entidade podem entrar em contato pelo telefone (19) 3641-1754 ou levar as doações à Casa de Passagem, das 18h às 21h, à rua Maneco Nogueira, nº 261, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui