Entidades também tomaram medidas na quarentena

Saúde dos idosos é prioridade na Humanitária. Foto: Reprodução Facebook

A Sociedade Humanitária e a Casa de Passagem de Vargem Grande do Sul adotaram medidas devido a quarentena em prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Na Sociedade Humanitária, que atende idosos, as medidas preventivas visam garantir a proteção dos velhinhos, que fazem parte do grupo de risco.
De acordo com a irmã Aparecida Donizete de Freitas, que é religiosa e assistente social, atualmente 38 idosos são atendidos pela Sociedade Humanitária e as medidas foram tomadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Ministério Público.
No local, as visitas aos idosos foram suspensas por tempo indeterminado. Segundo a irmã Aparecida, as recomendações são estendidas a todos os funcionários plantonistas, que se higienizem ao entrar nas dependências da instituição.
Ações e orientações concretas, com relação parte interna da instituição em vários lugares ao alcance de todos também foram adotadas, como água e sabão líquido para higienização das mãos de funcionários e idosos, álcool gel, higienização diária de quartos, colchões, pátio interno e outros, higienização das roupas de cama e roupas usadas pelos idosos, higienização dos alimentos e o distanciamento entre um idoso e outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui