Desrespeito a medidas de prevenção continua em Vargem

Aglomeração de pessoas na agência da Caixa. Foto: Reportagem

Pelo segundo dia consecutivo a reportagem da Gazeta de Vargem Grande flagrou aglomeração de pessoas em diversos pontos do Centro de Vargem. Muita gente não estava usando máscaras e não estava respeitando o distanciamento de 1,5 metro em filas. Essas medidas são essenciais para a prevenção ao novo coronavírus, causador da covid-19, doença que já matou duas pessoas na região.
Os locais mais críticos continuam sendo agências bancárias e lotéricas.
A prefeitura, a Polícia Militar e demais órgãos fiscalizadores deveriam intensificar a averiguação dessas irregularidades e insistir em alertas à população. O uso de carros de som pedindo o isolamento social, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras é uma medida que tem sido adotada em várias cidades.
É compreensível que as pessoas precisem ir às agências, receber seus pagamentos, quitar suas contas. Mas para isso, devem ser adotadas todas as medidas de precaução. O novo coronavírus não vai demorar a vitimar pessoas em Vargem Grande do Sul e caso as pessoas não preservem sua saúde e não cuidem dos idosos e pessoas que fazem parte dos grupos de risco, o sistema de saúde da cidade pode não dar conta da quantidade de pacientes.
Não se pode descuidar da prevenção. O novo coronavírus provoca uma doença grave, que mata.

 

Em frente ao Itaú muita gente aguardava atendimento
Rua do Comércio estava bastante movimentada
No Bradesco, muita gente na fila fora da agência
Fila para espera na lotérica era grande

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui