Moradores de rua são atendidos

Casa de Passagem precisa de doações. Foto: Gazeta

Um público que é de grande preocupação em tempos de isolamento são as pessoas em situação de rua, que não tem para onde ir. Em reunião com o presidente da Casa de Passagem, Eduardo Pereira Novelino; a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, o prefeito Amarildo Duzi Moraes com técnicos da Casa de Passagem, CREAS e do Departamento de Ação Social, essa questão foi amplamente discutida.
Com o apoio da prefeitura com um cuidador, um enfermeiro, cozinheiro, alimentação e carro para as buscas, além do apoio da equipe do CREAS, a Casa de Passagem iniciou no último final de semana o trabalho de busca e oferecimento do local para essas pessoas fazerem sua higiene, alimentação e permanecerem em isolamento até o final da pandemia.
De acordo com o presidente da Casa de Passagem, 9 moradores em situação de rua aderiram ao programa. Segundo Eva, o trabalho de busca continua. Para os moradores que não são de Vargem Grande do Sul, os chamados trecheiros, o CREAS e a Casa de Passagem continuam atuando, oferecendo banho, condições de higiene, orientações de documentação e neste momento sobre o Covid 19, pouso e passagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui