Nos EUA, caminhoneiro de Vargem não parou de trabalhar durante a pandemia

Nos Estados Unidos, a Covid-19 já infectou mais de 1,3 milhão de pessoas, causando a morte de 71 mil pacientes. O país está em quarentena desde março. No entanto, profissionais de áreas essenciais não pararam com o trabalho. Este é o caso do vargengrandense David de Alencar, 34 anos, que mora nos EUA há 14 anos, onde trabalha como caminhoneiro.
“No meu estado, houve o primeiro caso ainda na primeira semana de fevereiro. Em outros estados, alguns como Nova York, aconteceu antes. Outros, um pouco depois”, relatou. Ele contou à Gazeta que não foi tão afetado pelo isolamento social, pois não pode parar de trabalhar. “No meu caso, como caminhoneiro, não fiquei tantos dias de quarentena. Pois meu trabalho, é um dos poucos que não pode parar por aqui”, contou.
Ele disse ainda que a rotina de quem tem filhos foi bastante alterada por conta das aulas, que foram suspensas em março e retomadas pela Internet. “Os alunos receberam computadores do governo e estão tendo aulas em casa, através de vídeo conferência. Nas escolas, as aulas devem voltar apenas em setembro”, disse.
A mãe de David está nos EUA com ele, mas em breve deverá voltar para casa. Em Vargem, estão seu pai e sua irmã. “Converso com minha família diariamente por telefone”, contou. “Me preocupo com meus pais e com o país inteiro. Pois, no Brasil, caso se agrave como nos Estados Unidos, será muito pior do que aqui, por ser um país menos preparado para esse tipo de situação”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui