Entulho em área verde no Jardim Pacaembu gera queixas

Entulho se acumulava pelo local e prefeitura informou que o ponto será limpo. Foto: Reportagem

Moradores do Jardim Pacaembu, próximos da área verde conhecida como “Pedreira” e que fica junto à antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pacaembu, procuraram a redação do jornal Gazeta de Vargem Grande para denunciarem a colocação de entulhos no local. Segundo relataram ao jornal, a própria prefeitura estaria jogando os entulhos na área, onde consta uma placa colocada pelo poder público municipal que está escrito: “Proibido jogar lixo e entulho. Sujeito a penalidade de acordo com a Lei”.
Os moradores questionaram o poder público municipal pelo estado de abandono que ficou o local, uma das áreas mais bonitas da cidade e que tem uma ligação cultural muito grande com a cidade, pois algumas cenas do filme “O Cangaceiro” foram filmadas naquelas pedreiras.
Também questionaram que no momento em que a prefeitura está realizando uma grande reforma na principal praça da cidade, a Praça Capitão João Pinto Fontão e também anunciou que vai reformar as praças Nossa Senhora Aparecida e Washington Luís, a área verde do Jd. Pacaembu encontra-se em estado de abandono e com entulhos nela sendo depositados.
Indagados a respeito, a Assessoria de Comunicação da prefeitura disse que os entulhos serão retirados na semana que vem. Informaram que eles foram depositados no local devido à demolição dos antigos decantadores da ETA que existia próximo à área verde. Segundo a Assessoria, uma máquina foi contratada para realizar a demolição e precisava com rapidez depositar os entulhos em um local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui