Homem é suspeito de tentar abusar de menino de 12 anos

A Polícia Militar foi solicitada via Copom para atender uma ocorrência de tentativa de estupro de vulnerável no bairro Santa Terezinha, na sexta-feira, dia 12.
A equipe formada pelo cabo Thomaz e soldado Amauri, com apoio do 2º tenente Felipe Júnior e soldado Leonardo, se deslocou até o local para averiguar a situação. No local, foi feito contato com a vítima de 12 anos de idade, e sua avó.
Os dois informaram sobre o ocorrido, dizendo que o garoto estava em frente a um bar, quando um rapaz branco, camiseta preta e boné vermelho chamou o menino para jogar videogame. No entanto, quando os dois chegaram próximo a um matagal, o ele tentou levar o menino para a mata, mas o garoto se recusou. Neste momento, segundo o informado, utilizando de força física, o rapaz arrastou o menor para dentro do matagal e tentou violenta-lo, chegando a passar a mão em sua genitália.
No entanto, o adolescente conseguiu se desvencilhar e fugir do local, retornando para sua casa. A equipe foi ao bar, onde foi feito contato com dois homens. Eles informaram que o indivíduo, chamado de Alemão, com as características citadas, chamou o menor para jogar videogame, e cerca de meia hora depois viram quando a vítima voltou toda molhada e com vestes rasgadas, informando o ocorrido.
Eles contaram que o autor dos fatos seria morador de rua e estava ficando em um barraco no matagal onde levou a criança, indicando o caminho. A equipe foi ao local informado, onde há uma plantação de bambu.
O local é de difícil acesso, sendo necessário adentrar a plantação de bambu, transpor uma cerca e atravessar um rio ali existente. Na outra margem do rio tem um barranco alto, sendo necessário escalá-lo. Em cima do barranco havia um barraco feito de lona e bambu, onde estava o suspeito.
Ele foi reconhecido sem sombras de dúvidas pela vítima e testemunhas. Indagado, ele respondeu que de fato havia levado o menino a força até seu barraco, porém era com intenção de protegê-lo, negando que tenha cometido qualquer ato de cunho sexual.
O autor e vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista. No local, o delegado de plantão não ratificou a voz de prisão em flagrante delito, elaborando boletim de ocorrência de tentativa de estupro de vulnerável. Ele iria aguardar o laudo de exame de corpo delito expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) para averiguar por inquérito policial. Após ouvir as versões das partes, todos foram liberados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui