Região de Vargem não progride em reabertura da quarentena

0
293

O número de casos confirmados ou aguardando os resultados do novo coronavírus (Covid-19) não para de crescer em Vargem Grande do Sul e em cidades da região. Até a sexta-feira, dia 26, Vargem somava 47 casos confirmados, onde 40 deles já estão recuperados e dois estão hospitalizados.
Cinco pessoas estão aguardando o resultado dos exames, sendo que um dos suspeitos também está hospitalizado. Na cidade, outras 36 pessoas estão sendo monitoradas sem a solicitação de exame e 92 testes felizmente deram negativo.
Entre as medidas realizadas pela prefeitura na última semana no combate à doença, estão a desinfecção de pontos bastante frequentados da cidade, como Hospital de Caridade, Posto de Pronto Atendimento Alfeu Rodrigues do Patrocínio, Terminal Rodoviário, ruas do Centro, Barragem Eduíno Sbardelini, usando quaternário de amônia
No último dia 19, equipes da Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e o Setor Tributário da prefeitura fizeram inspeções em mais de uma centena de estabelecimentos comerciais da cidade.
Segundo a prefeitura, na maioria dos pontos visitados, as medidas preventivas determinadas no Decreto Municipal, estavam sendo cumpridas. Nos estabelecimentos onde existiam inconsistências nas medidas, os responsáveis foram notificados por escrito e dado prazo para adequações. De acordo com o Executivo, as fiscalizações continuariam nos dias seguintes.

Reabertura
Até a manhã de sexta-feira, dia 26, foram confirmados 1.234.850 casos no país, com 55.102 mortes pelo vírus, segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Com tantos casos, a região não progrediu de fase no plano de reabertura da quarentena desenvolvida pelo governo do Estado e permanece na fase laranja.

São João
Em São João da Boa Vista já foram registrados 95 casos da doença. Na quinta-feira, dia 25, 75 já haviam se recuperado e outros nove aguardavam resultado. Apenas três pacientes estavam hospitalizados.
Felizmente, 715 pessoas testaram negativo para a doença. No entanto, a cidade soma cinco óbitos pela doença e dois outros óbitos por outra causa, mas com a presença do vírus. Outras 140 pessoas estão sendo monitoradas sem a solicitação de exame laboratorial.

Casa Branca
De acordo com a prefeitura de Casa Branca nesta quinta-feira, dia 25, a cidade soma 17 casos da doença, onde 14 já se recuperaram e duas estão hospitalizadas. O município aguarda o resultado de 19 casos suspeitos.

São José
São José do Rio Pardo registra 77 casos confirmados, sendo 13 de profissionais da saúde. Do total, na quinta-feira, dia 25, 43 já eram considerados recuperados e outras 74 pessoas ainda aguardavam o resultado dos exames.
Infelizmente, a cidade registrou cinco óbitos pela doença e mais um continua como suspeito. A cidade ainda está monitorando 121 pessoas, que não fizeram os exames e outras 148 pessoas testaram negativo.

Itobi
Em Itobi já havia 18 casos confirmados com o novo coronavírus na quinta-feira, dia 25. Destes, 16 estavam recuperados e outros 17 pacientes aguardavam resultado. Na cidade, 28 testes já deram negativo.

Águas da Prata
Em Águas da Prata, na sexta-feira, dia 26, a cidade registrava dois casos confirmados de Covid-19, sendo um recuperado e um óbito, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura. A cidade ainda monitorava 13 pessoas que estavam em isolamento domiciliar e não realizaram exame. Três pacientes aguardavam resultado do exame e outros 22 testes deram negativo.

Grama
São Sebastião da Grama somava 17 infectados pela doença, sendo que 11 estavam recuperados e um veio a óbito. Na quinta-feira, dia 25, segundo o boletim divulgado pela prefeitura, uma pessoa ainda aguardava resultado de exame e outras 31 estavam sendo monitoradas. Felizmente, 21 pessoas testaram negativo.

Aguaí
Em Aguaí, 73 pessoas já testaram positivo para o coronavírus. Destes, até a quinta-feira, dia 25, 53 estavam curados e outros 26 ainda aguardavam o resultado do exame. A cidade registra cinco óbitos pela doença e três pacientes estavam hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pinhal
Em Espírito Santo do Pinhal já foram confirmados 51 casos da doença. Na quinta-feira, dia 25, 28 já haviam se recuperado, 17 seguiam em isolamento, um estava internado e dois estavam na UTI. Na cidade, 29 pessoas ainda aguardavam o resultado dos exames e outras 258 já haviam testado negativo. Infelizmente, três dos casos confirmados vieram a óbito.

Divinolândia
Em Divinolândia dois casos da doença estavam confirmados até a quinta-feira, dia 25. De acordo com a Prefeitura, 11 pessoas ainda estavam sendo monitoradas sem a solicitação de exames. Felizmente, 10 pessoas testaram negativo para a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui