Câmara aprova verba para nova rede de água da Santana

A Câmara aprovou em sessão realizada na quinta-feira, dia 2 de julho, o projeto de lei que dispõe sobre a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 1.104.523,31 no Orçamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE), que será destinado à reconstrução da rede de distribuição de água na Vila Santana.
Em sua justificativa, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) disse que a rede de abastecimento de água do município no Centro e nos bairros mais antigos, apresenta problemas constantes e que a atual administração dará início à resolução destes problemas que ocasionam transtornos há muitos anos à população vargengrandense.
A substituição dos encanamentos será feita por etapas, em virtude dos recursos necessários, iniciando pela Vila Santana que é o bairro mais antigo. São canos de ferro, que além dos problemas constantes de manutenção, segundo explicou o prefeito, interferem na qualidade da água e geram grandes perdas e necessitam constantemente de consertos pelo SAE.
Na programação informada pelo prefeito, neste ano será feito o trabalho na Vila Santana, no ano que vem em toda a área central, em 2022 na Vila Polar e adjacências e em 2023 na Vila Santa Terezinha. Paralelamente, disse que serão executadas as obras de novas adutoras e novos reservatórios de água da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui