Vargem e região seguem na fase laranja da quarentena

Vargem e região seguem na fase laranja da quarentena

O governador João Doria (PSDB) divulgou na sexta-feira, dia 10, mais uma atualização da evolução das medidas de reabertura da quarentena instaurada em todo Estado como medida de prevenção à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pelos dados apresentados, Vargem Grande do Sul e cidades da região seguem na fase laranja.
Nesta etapa, podem abrir shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios, com limitações e restrições, com a capacidade máxima e atendimento reduzida, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras.
Como o número de casos nos municípios da região segue subindo, a área do Departamento Regional de Saúde (DRS) 14 de São João da Boa Vista, do qual fazem parte Vargem e outros 19 municípios, não avançou para a fase amarela.
Boletim da prefeitura divulgado também na sexta-feira aponta que Vargem Grande do Sul somou 70 pessoas que já contraíram a doença causada pelo novo coronavírus na cidade. Desse total, 51 pessoas já estão recuperadas e não transmitem mais o vírus.
Ainda existem 10 pessoas que aguardam resultados de testes e 44 são monitoradas em isolamento social. Dos casos positivos, uma pessoa segue hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui