Caminhoneiros contam como estão enfrentando a pandemia

Edvaldo teve dificuldade para comer durante a quarentena

O Dia do Motorista é celebrado neste sábado, dia 25. A data foi escolhida por neste dia ser comemorado o Dia de São Cristóvão, padroeiro da profissão. Os caminhoneiros são os principais exemplos deste ofício, uma vez que eles rodam as estradas brasileiras para levar alimentos, remédios e demais suprimentos para a população.
Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), eles continuam percorrendo as estradas do país, uma vez que a categoria foi uma das que não paralisaram suas atividades, já que é uma das classes trabalhadoras que está na linha de frente no combate à doença, para continuar levando os itens para suprir a necessidade da população.
Gazeta de Vargem Grande conversou com alguns caminhoneiros, que contaram como estão lidando com a pandemia e quais foram as principais dificuldades que enfrentaram na quarentena.
O caminhoneiro de Vargem, Edvaldo Garcia Gomes, de 40 anos, está nas estradas há 11 anos. Ele contou que a pandemia afetou muito a classe, no sentido de acesso à alimentação nas rodovias durante a quarentena.
“Tínhamos que comprar as coisas no mercado e levar, como pão e bolacha, a gente fazia um lanche e comia na estrada, mas hoje tenho uma cozinha no caminhão, o que ajuda bastante. Mas dormir é no caminhão mesmo, como sempre”, falou.
Edvaldo comentou que, além disso, os valores dos fretes deram uma defasada em questão de preços, mas que a classe continua tentando manter os compromissos do dia a dia com as pessoas. “Esperamos que daqui pra frente volte a normalizar, pois muitas empresas fecharam, então espero que consigam retornar em suas atividades”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui