Profissionais da cultura podem se cadastrar até dia 31

Departamento de Cultura está cadastrando artistas de vários segmentos para parcerias e projetos. Foto: Reportagem

O cadastro de profissionais da cultura que está sendo feito pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul continua até a sexta-feira, dia 31.

O objetivo, segundo a prefeitura, é mapear e identificar os profissionais de cultura do município. De acordo com o informado, esse cadastro é de suma importância para a geração de informações em todos os níveis de interesse cultural à sociedade.

Por isso, qualquer profissional que promova a cultura da cidade pode e deve se cadastrar. “Não percam essa oportunidade de fazer parte da lista de artistas da cidade”, disse a prefeitura.

A Cultura divulgou uma lista de quais profissionais podem e devem participar deste mapeamento. São eles: arte educadores, artesãos, artistas plásticos, atores, antiquário, bonequeiros, bordadeiras, brincantes, camareiro, cantores, capoeiristas, caracterizador, cartoonista, cenógrafo, cenotécnicos, cineastas, cinegrafistas, cineclubistas, compositores, contadores de histórias, contra regra, cozinheiro tradicional, customizadores, dançarinos, desenhistas, designer gráfico, diagramadores, direção teatral, drag queens, dramaturgos, doceiros, dubladores, escritores, encadernadores artesanais, equilibristas, estampadores, editores de imagem e som, figurinistas, foliões de reis, guias turísticos, grafiteiros, hip hops e mc’s, iluminotécnicos, ilustradores, jongueiros, luthiers, locutores, mágicos, malabaristas, maquiadores, memorialistas, mestres sabedores, montadores, musicistas, músicos, peruqueiro, palhaços, poetas, preparador corporal, preparador da voz, produtores culturais, quilombolas, rendeiras, romancista, roteirista, ritmistas, radialistas, sambistas de roda, sonoplastas, tatuadores, transformistas e trapezistas.

Os artistas devem fazer o cadastro de forma presencial, na Casa da Cultura, à Rua Major Corrêa, nº 505, no Centro. Para o cadastro, é necessário preencher uma ficha e apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de residência e currículo. Os cadastros seguem até o dia 31 e podem ser feitos das 9h às 17h.

Mais informações pelo telefone (19) 3641-6199 ou pelo e-mail casadacultura@vgsul.sp.gov.br. É possível acessar o edital completo e a ficha de cadastro no site da prefeitura, clicando na opção “Informações” e em seguida, “Cultura e Turismo”, ou acessando este link de cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui