Moradores e funcionários da Humanitária foram testados

0
206
Foram aplicados 56 testes, entre moradores e funcionários. Foto: Prefeitura

Uma testagem em massa na Sociedade Humanitária, a fim de detectar o novo coronavírus (Covid-19), foi realizada pela Prefeitura de Vargem Grande do Sul, através do Departamento de Saúde.
Os testes aconteceram na terça-feira, dia 28, e moradores e profissionais da saúde do local testaram negativo para a doença. Ao todo, foram aplicados 56 testes rápidos, sendo 37 em idosos e 19 em funcionários que atuam nos serviços diários da casa.
O objetivo, segundo a prefeitura, é identificar possíveis focos e evitar a disseminação da doença, já que os idosos são do grupo de risco e os profissionais da saúde estão mais expostos a contaminação.
A prefeitura pontuou que os resultados negativos tranquilizaram moradores e funcionários, além de demonstrar que os cuidados de prevenção e algumas restrições são essenciais para garantir a proteção dos idosos nesse momento de pandemia.
Os responsáveis pela Humanitária informaram que todos os idosos passam bem e que as visitas continuam suspensas por ordem judicial. Eles agradeceram a administração pela realização dos testes e pediram que todos continuem rezando e se cuidando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui