ESF do Jd São José terá novo prédio

0
516
Amarildo e Paulinho gravam vídeo na área onde será construída unidade. Foto: Reprodução Facebook

Um prédio será construído na Avenida Vereador José Aleixo para atender a ESF do Jardim São José. O recurso da obra é uma emenda parlamentar da deputada federal Luiza Erundina, no valor de 1,35 milhão, sendo a maior da história a ser destinada à Vargem.
De acordo com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), a emenda propiciará a construção, aquisição de móveis e os equipamentos necessários para a unidade, além de uma nova ambulância para Vargem.
Atualmente, a ESF do Jardim São José, que atende moradores do Jardim Ferri, Jardim Cristina I e II, Lago I e II e Jardim Paulista, está em um imóvel alugado. O prefeito pontuou que a casa adaptada prejudica o desenvolvimento de certas atividades da equipe multidisciplinar.
O local onde o prédio será construído, fica entre a Avenida Vereador José Aleixo e a Rua José Paulo da Silva, tem área de 3.500 metros, onde mil serão usados para a construção da unidade e o restante, segundo o informado, a prefeitura fará um trabalho de paisagismo, transformando o local em uma praça para os moradores dessa área.
O prefeito pontuou que assim que o recurso, que já foi aprovado e agora passa por burocracias, chegar, já dará início na licitação. Ele agradeceu a deputada Luiza Erundina por mais essa ajuda ao município e ao vereador Paulo César da Costa (PSB), que fez o pedido da emenda.
O vereador Paulinho parabenizou o prefeito pela escolha do local e agradeceu a deputada, além de informar que uma outra emenda para 2021 já está garantida pela deputada federal.

Publicação
Foi publicada no Diario Oficial da União, no dia 11, a portaria autorizando a prefeitura de Vargem a fazer o projeto desta UBS e iniciar o processo de licitação para a sua construção. O vereador Paulinho agradeceu a deputada federal Luiza Erundina e as pessoas que contribuíram para esta conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui